sábado, 18 de outubro de 2008

Sexo lícito, Presente de Deus


I. Considerações Gerais
1. Sexo é sagrado. Sexo é presente de Deus. Deus que criou sexo!!
A relação sexual foi idealizada por Deus para que ambos tivessem prazer total, sem nenhuma inibição, com toda liberdade.
Mesmo assim uma estatística diz que 90% das mulheres brasileiras ou não tem ou fingem ter orgasmo. Mais ou menos 50 % dos casais têm problema por causa do problema sexual.
Porque não consegue satisfação no sexo? Por que tantas mulheres (pode ser que sua mulher esteja sendo incluída nesse grupo) são frias?

2. Tem que entender a diferença entre homem e mulher e tem que haver respeito mútuo.
* Diferença entre homem e mulher:
- Homem se esquenta mais rápido e esfria mais rápido x mulher: mais lenta e duradoura.
(por isso, é importante carícia antes do sexo propriamente dito)
(para mulher sexo começa bem antes da cama) (Amor é muito mais do que sexo.)
- Homem quer maior freqüência do sexo.
- Homem quer maior variedade de jogos sexuais (posição etc..)
- Mulher quer mais conexão emocional através de conversas e carícias.

3. O sexo tem que concentrado para satisfazer o cônjuge, não só a si mesmo.
As freqüentes queixas das mulheres: “ele é que nem animal, ele me usa e logo depois me ‘joga fora’”, “Ele só pensa naquilo”, “meu marido só pensa nele mesmo, em dar vazão e satisfazer egoisticamente suas necessidades emocionais e físicas, independente do que eu sinta ou queira”, “o estímulo, o despertamento, o preparo para o ato sexual é mecânico e rápido, não me dando tempo para poder sentir-me parte dele física e emocionalmente”, “ele está mais interessado em aperfeiçoar uma técnica física do que em alcançar intimidade física”, “a maior preocupação do meu esposo não é que eu chegue ao orgasmo para sentir-me realizada, mas para ficar provado que ele é um ‘sucesso’ na cama, para alimentar seu ego”, “ele se mostra repetitivo, enfadonho, monótono, sempre desenvolvendo o ato sexual da mesma maneira”, “o homem leva a relação sexual mais a sério do que deve. Quando por algum motivo ela não é consumada, ele se sente frustrado, inseguro de sua masculinidade”, “meu marido não é sensível às minhas preferências sexuais”.
Muitas mulheres estão frustradas e desiludidas, porque ficaram desapontadas com seus maridos serem egoístas durante a relação sexual. Ansiosos por seu prazer pessoa, nem ao menos pensam na esposa, nos sentimentos dela, preferindo fazer tudo rápida e bruscamente, quase como um animal.

II. Regras do sexo cristão – uma guia sobre o que é permitido na cama. (Louis and Melissa McBurney)

++ Alguns princípios gerais:
- Se você tiver dúvida, não faça. Se tiver um sentimento de culpa, é porque ou está fazendo coisa errada ou está tendo conceito errado.
- Nossa regra (kanon) deve ser a Palavra de Deus. No entanto, a Bíblia não é um livro de manual de sexo. O livro dos cantares (cântico dos cânticos) é considerado como manual de sexo (posições e técnicas), mas não é. É um livro poético que exalta o amor sublime integral (que inclui não só aspecto espiritual mas também aspecto emocional e físico).
- Sexo é presente de Deus, mas há limites. Sexo lícito. Comparação com bicicleta. Não pode andar no meio da pista de alta velocidade. Há formas de sexo ilícito (abominações) na Bíblia (Lv v. 18, Rom. 1:21-32, I Tess. 4:1-8, e I Cor. 6:12-20):
1) Sexo fora do casamento: Adultério e Fornicação.
2) Desvios sexuais (perversão sexual): homossexualismo, relação com animais, sodomia, sado-masoquismo No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor., incesto, sexo grupal.
3) Não só ato em si, mas o próprio pensamento (Mt 5) – questão de pornografia e masturbação.

1. Exclusivismo – Monogamia.
2. Mutualidade. Entendendo as diferenças e respeitando-as.
3. Prazeroso. Não deve causar a dor ou desconforto. (problema do sexo anal)
4. Comunicação franca. Avaliação.
Falar sobre relacionamento sexual é uma dessas coisas que constituem tabu, isto é, nunca conversamos sobre isso. Entretanto, tente arrumar uma hora que não pode ser interrompida e comece a conversar sobre isso.
Mas primeiro, respeite as seguintes regras:
1) Falar sobre o assunto sem atacar (não ser ofensivo nem defensivo) ou desprezar o outro.
2) Ser honesto e franco, falando a verdade em amor.
3) Ser gentil e manso.
4) Tentar entender outro (Posicionar-se no lugar de outro) sobre seu sentimento.
5) Não tentar mudar um ao outro. Mude-se primeiro, antes de mudar outro. A pergunta deve ser: “o que você quer que eu mude?” ou “em que posso melhorar para tornar nosso casamento feliz (em questão, nosso desempenho sexual) em vez de “Eu quero que você mude isso ou aquilo.”
6) Respeitar um ao outro e honrar a Deus, que nos deu um ao outro.
Faça as seguintes perguntas ao discutir sobre seus relacionamentos sexuais:
1) O que realmente você gosta da nossa vida sexual?
2) O que pode ser melhorado?
3) Qual é a sua definição do parceiro ideal do sexo?
4) Como posso ser melhor parceiro para você?
5) Quando nós fazemos sexo, você se sente como “um objeto sexual”? O que você faz sentir assim? Como posso mudar isso?
6) O que você acha da freqüência do nosso sexo? Achando as respostas para perguntas supra citadas, podemos ter uma regra satisfatória para nosso relacionamento sexual sadio e ideal.

Nenhum comentário: