quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Os Reinos Vindouros: Egito e Síria e Reino de Deus (Daniel 11.1-45; 12.1-13)


Ainda Daniel se recuperava e o anjo lhe falou acerca dos reinos que assumiriam o domínio terrestre dali para frente. O anjo lhe explicou sobre os reis que assumiriam o reino da Pérsia, mas que não iriam conseguir permanecer por muito tempo no poder. Depois, o Reino Grécia viria ao poder e ainda Egito e Síria. Todo o capítulo 11 é dedicado a explicar os tratados entre os reis e o anjo profetiza até mesmo as estratégias de guerras utilizadas por todos os reis.
Embora essas batalhas sejam importantes, atento para o detalhamento da profecia que o anjo pronuncia. É mais um endossamento de que a profecia é verdadeira. Atualmente, nas igrejas, o que vemos são profecias subjetivas e com poucos detalhes. Isso acontece porque são os desejos humanos misturados as profecias espirituais. Deus é detalhista e confirma a Sua Palavra nas mínimas observações.
Chegamos então ao capítulo 12 e ao momento final do livro de Daniel. É um livro surpreendente e que possui histórias de tirar o fôlego. E não podia ser diferente no grand finale do livro.
Na parte final do livro, Daniel recebe o entendimento de algumas coisas que hão de acontecer no fim dos tempos. Uma grande tribulação virá e durará três anos e meio. Durante esse tempo, aqueles que tiverem os seus nomes gravados no Livro de Deus não passarão por esse sofrimento. Muitos dos que já tiverem morrido viverão de novo: uns terão a vida eterna, e outros sofrerão o castigo eterno e a desgraça eterna. Tudo isso acontecerá quando terminar a perseguição ao povo de Deus.
Muitos irão se converter dos seus maus caminhos nesses dias. Outros irão continuar praticando a iniqüidade. Felizes aqueles que continuarem fiéis a Deus por todos os dias, enquanto durar a tribulação. Àqueles que persistirem, Deus os exaltará e receberão a devida recompensa do Senhor.
Você pode estar passando por um grande problema, tribulação, dor, angústia, mau, doença. Agora, você pode não entender a causa de tudo isso estar acontecendo em sua vida. Entretanto, tenha fé e paciência, continue sempre firme no Senhor e lá no Céu, no Grande Dia da Ressurreição, teremos o amplo entendimento de tudo! Quero te ver lá.
Pr. Paulo Pedroso.

Nenhum comentário: